Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Erva Daninha | 09.08.13

Se

Se pela manhã o sol te vier beijar, deixa-o beber o orvalho que te enregelou as nervuras no desfiar da noite..

Autoria e outros dados (tags, etc)


Erva Daninha | 30.07.13

Uma pedra no sapato

Podemos racionalizar (quase) tudo. A perda, a rasteira, a indiferença. Podemos até racionalizar a traição, o engano ou a rejeição.

Podemos quase tudo, desde que o neocortex consiga fechar as algemas nos punhos da amígdala. Arrancar-lhe qualquer receptor químico. Amordaçá-la.

Mas esta merda não funciona se, no fundo, ainda estivermos em negação, de uma banalidade que seja. Porque na melhor das hipóteses fica-se com uma pedrita dentro do sapato.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Erva Daninha | 15.06.13

Uma aventura no canteiro.

A mosca, que até então esvoaçara sempre na toada de uma certa melancolia, parecia doida. Bzzz. Voava e cantava e ziguezagueava e fazia piruetas sem que até então se julgasse capaz de tal. E essa percepção acrescentou ainda mais euforia às razias das corridas.

 

De repente, bateu de frente contra a janela. Puf.

Autoria e outros dados (tags, etc)

cenas ao molho:


Erva Daninha | 23.05.13

Quase cheia

Entrelaço as raizes na terra e estico os braços na direcção da luz. Como quem se espreguiça na toada dos dias.

Lá fora a noite grita de luz, coroada por uma lua enorme. Quase doce. Quase cheia.

Autoria e outros dados (tags, etc)

cenas ao molho:


Erva Daninha | 27.11.12

Mãos ao alto

I've got my hands on the air, please don't shoot! #leaves #blackandwhite #black #white #greyscale #monocrome #noiretblanc #noir #blanc #gris #texture #textureaddict #abstract #textureporn  #abstracto #minimal #instagramaddict #igersportugal #creativecommo

 

Os senhores funcionários públicos das finanças estão fartinhos de sofrer com as perdas de regalias milenares e também querem protestar.

 

Assim, decidiram, à relevelia de qualquer outra instância, que vão todos tirar férias extraordinárias na semana entre o natal e ano novo. Muito conveniente porque podem aproveitar e dedicar mais tempo à família. 

 

 

De resto anda muita coisa ao contrário, acontece em todos os voos picados. Mudanças que se impõem à vontade. E mudanças que a vontade impõe. Estas últimas sabem melhor. Até um dia destes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

cenas ao molho:



moradores

 

um gato no telhado, uma humana por casa e uma erva no canteiro